açouta-cavalos - meaning and definition. What is açouta-cavalos
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is açouta-cavalos - definition

Paradoxo dos cavalos; Todos os cavalos são da mesma cor

Ponte de Cavalos         
PONTE EM VALE DE CAMBRA, PORTUGAL
Ponte de Porto de Cavalos
A Ponte de Cavalos localiza-se na freguesia de Cepelos, no concelho de Vale de Cambra, distrito de Aveiro em Portugal. É também designada pelos habitantes locais como Ponte de Porto de Cavalos, o que parece indiciar a existência (há ainda construções visiveis) de um posto de "muda" de cavalos na antiga via que ligava o Porto a Viseu.
Cavalos de Diomedes         
  • ''Trabalhos de Hércules''<br><small>Mosaico romano, século III</small>
Os Cavalos de Diomedes, na mitologia grega, semeavam o terror e viviam atados por correntes de ferro aos seus bebedouros de bronze. Seu dono, Diómedes, alimentava-os com carne humana.
Museu de Carros de Cavalos         
MUSEU EM PORTUGAL
Museu de carros de cavalos
O Museu de Carros de Cavalos localiza-se na Quinta da Bouça, na freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, concelho e distrito de Viana do Castelo, em Portugal. Constitui-se em um museu temático dedicado ao transporte de tração animal, em particular por carruagens.

Wikipedia

Paradoxo do cavalo

O paradoxo do cavalo é um paradoxo que surge pela falsa demonstração da proposição: «Todos os cavalos são da mesma cor», para a qual se usa o princípio da indução matemática.

Como caso de base, nós podemos observar que num conjunto que contém um único cavalo, todos os cavalos são claramente da mesma cor. Se supusermos que a proposição é verdadeira para todos os conjuntos de dimensão inferior a n e para os de dimensão n, então se houver n+1 cavalos num conjunto, retiramos um deles para obter um conjunto resultante com n cavalos, e pela suposição de indução, todos os cavalos nesse conjunto são da mesma cor.

Fica por demonstrar que esta cor é a mesma que a do cavalo que retiramos. O correcto a fazer é devolver o primeiro cavalo, retirar outro e aplicar outra vez o principio da indução a este conjunto de n cavalos. Assim todos os cavalos num conjunto de n+1 cavalos são da mesma cor. Pelo princípio de indução, estabelecemos que todos os cavalos são da mesma cor.

O erro na "demonstração" anterior descobre-se ao analisar o raciocínio: faz-se a suposição implícita de que os dois subconjuntos de cavalos aos quais se aplicou a suposição de indução têm um elemento comum, mas isto falha quando n=2.

Este paradoxo é simplesmente o resultado de um raciocínio erróneo. Mostra assim os problemas que se produzem quando se deixam de considerar casos específicos para os quais uma proposição geral pode ser falsa.